Pages

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Valorize-se, exercite-se, crie!

Hábitos saudáveis atraem outros hábitos saudáveis. Não sei se já escrevi isso aqui, no Orkut, no Twitter, no Face Book, no Jornal de Limeira ou se simplesmente pensei e não cheguei a escrever. Mas o fato é que esse pensamento anda circulando por minha cabeça e se comprovando a cada nova experiência.

Há alguns dias, minha namorada e eu começamos a caminhar. Eu jogo tênis, gosto de caminhar e não senti grande dificuldade em transformar a caminhada em corrida. O hábito do exercício, praticamente diário, está me fazendo apreciar uma alimentação mais saudável. Depois de uma corrida é natural que a gente dê preferência a um suco, iogurte ou salada ao invés de um sanduiche gorduroso. Depois que corremos sabemos da dificuldade que é correr.

Me parece que essa relação pode ser aplicada para quase tudo em nossa vida. Quando encontramos uma namorada de quem gostamos queremos mantê-la, pois sabemos da dificuldade em encontrar alguém especial. Quando recebemos um aumento de salário nos empenhamos ainda mais, pois sabemos que não é fácil receber tal reconhecimento. E assim por adiante.

A lição que tiro dessa história é que devemos sempre tentar o novo, experimentar e se arriscar. Sem isso, nunca saberemos o valor real que as coisas têm. Uma pessoa que se fecha para a vida e que não se incentiva a praticar o novo, tende a ser conformista e achar que uma existência medíocre é boa. Ou pior, tende a achar que o ruim é bom. Valorize-se, exercite-se, crie e sinta o prazer da conquista.

PS: sem sombra de dúvidas o texto mais piegas e bobinho que já escrevi. Ainda assim, adorei escrever!

2 comentários:

Mario Persona disse...

Fez eu me sentir arrependido de ter vendido as duas esteiras. A segunda eu comprei quando me esqueci da razão de ter vendido a primeira.

Sil disse...

Criiiiiiiiiis, ta correndo? Ebaaaaaaaa vamos combinar qualquer dia desses!!! beijão...