Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mobile

Desde ontem entrei definitivamente para o mundo “mobile”. Comprei um iPhone 3Gs e estou plugado desde então. A essa altura já estou achando que meu querido note, de quem eu ainda gosto muito, está com seus dias de reinado contados. A dinastia móbile adentra em minha vida com vigor e novas perspectivas.

Brincando de iPhone, parei para pensar e me lembrei que há pouco mais de um ano eu estaria na frente de um desktop, fazendo metade das coisas que faço pelo meu novo brinquedinho. Lembrei também que um primo meu certa vez comprou um note da Apple com tela de 17”! Um despropósito já que cada vez mais estamos em busca de mobilidade e minimalismo.

As facilidades do iPhone fazem com que nos aventuremos por caminhos que antes não percorríamos. É gostoso estar em uma sala de espera ou em um momento de ócio e navegar com a ajuda do aparelhinho, por exemplo, pelo Twitter. Já estou no Twitter há algum tempo mas só agora o compreendo da maneira certa. Com acesso remoto a qualquer momento, o microblog torna-se ainda mais prazeroso.

Não me sinto nenhum pouco a vontade em escrever sobre tecnologia, pois pouco entendo do assunto. Justamente isso talvez faça com que minha impressão valha algo. Se me dessem cinco segundos para eu redefinir a minha vida nesse momento, certamente redefiniria incluindo um projeto inovador para que as pessoas se conectassem remotamente através de celulares.

1 comentários:

Mario Persona disse...

Dê uma olhada no www.dropbox.com para sincronizar arquivos que deseja ter no seu desktop/notbook/palm