Pages

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

É carnaval, é a doce ilusão!

Tirei umas férias do meu blog. Desde que voltei de Salvador não postei mais nada. A correria no trabalho, a falta de inspiração e a vontade de escrever sempre algo mais novo e melhor fizeram eu dar esse tempo.

Não que agora eu tenha algo realmente novo e melhor, pelo contrário, mesmo antes de acabar tenho certeza que esse post não ficará melhor ou mais interessante do que muitos que já publiquei. Mesmo assim aqui está.

É estranho o carnaval. Ainda que ele chegue meio que de sopetão, sem planos, sem destinos, ele mexe comigo e, acho eu, com todo o povo brasileiro. Não sou mulato, não nasci na Lapa, não vou atrás do trio elétrico, mas hoje pela manhã, ao ver o sol já brilhando com a perspectiva de um feriadão de carnaval entre amigos, sol e cerveja me animei. Cheguei na empresa as 7h, como de costume, e já avisei que não teríamos nossa reunião diária. Preferi algo mais “relex”, descontraído.

Para hoje a noite já combinei um jantar na casa de um amigo. Não vai ser propriamente um carnaval, mas deve ser bem gostoso. Intimista. A partir de amanhã estou sem planos, mas sei que quero encontrar pessoas queridas, dar muita risada, ouvir muita música e esquecer da vida.

É a ilusão do carnaval. Por quatro dias tudo fica perfeito no país. Os problemas acabam, a animação contagia a todos, as pessoas ficam mais felizes. Se eu pudesse pedir uma coisa agora pediria para todos não tirarem essa ilusão das pessoas. Cantaria como na música: “É carnaval, é a doce ilusão, é promessa de vida no meu coração”.

0 comentários: