Pages

quarta-feira, 5 de março de 2008

"zaz traz"

O mercado publicitário de Limeira anda fervilhante. Apesar de as grandes sempre dizerem que “nossos melhores clientes são de fora”, tenho acompanhado uma luta feroz pela conquista de bons anunciantes de nossa cidade, pelo status que isso gera. E não é só status não. Essa luta gera também ótimas idéias e funciona como um motor propulsor que faz todos deixarem o comodismo de lado e se rebolarem para se destacar mais do que a concorrência nas páginas dos jornais ou nos intervalos das rádios. Quem ganha com isso? Anunciantes e o público, oras!

Falando em concorrência... O mercado de telefonia também vai se movimentar nos próximos meses. Tudo porque logo logo vai bater em nossa porta uma nova empresa de celulares que se apresenta dizendo um coloquial “ooooooooiiiii”. E não é gostoso ver aquela menininha de voz doce dar “oi” pra gente toda noite?

Sempre fiquei furioso com as pessoas que começam frases com a máxima de que “só em Limeira as coisas não dão certo”. Tenho visto tanta coisa dar certo por aqui! A última coisa que deu certo e que me chamou muito a atenção foi a reforma da Toledo Barros. Outro dia passei por lá e reparei nos passantes, nos espaços para taxistas, nos bancos em formato de “v” para facilitar o bate papo, na volta dos velhos tempos de que meu pai fala...

... e não é só por lá que as coisas andam dando certo. O ramo automotivo da cidade só tem o que comemorar. Não tenho dados reais, mas minhas andanças e conversas dão conta de que as revendas, de novos e de usados, fazem estimativas de um 2008 melhor do que os últimos 10 anos foram! Que o diga a Major Levy que anda colhendo louros da vinda de grandes marcas e do aumento do fluxo na avenida. Com a UNIP chegando por lá a tendência é de mais melhoras ainda. Que venham!

1 comentários:

Bispo disse...

Cade os textos posts novos?