Pages

sexta-feira, 28 de março de 2008

Percepções

Como já comentei em posts anteriores, estou prestes a tirar férias e seguir em viagem. Sempre que alguém pergunta sobre o destino essa pessoa tem uma dica imperdível desse ou daquele lugar que vou.
Dificilmente as dicas coincidem. Todas são imperdíveis. Um bairro aqui, uma loja acolá, um museu naquele outro lugar. Tudo isso está relacionado à percepção. E percepção, no meu modo de ver, está relacionada a diversos fatores como clima, época, companhia, situação, estado de espírito, etc. Tudo o que a pessoa está sentindo no momento da visita àquela cidade ou ponto turístico interfere na avaliação pessoal. Lembro-me agora de uma situação pela qual eu passei. Não tem a ver com turismo, mas encaixa-se perfeitamente. Certa vez estive no cinema com um amigo para assistir Jamaica abaixo de zero. Uma comédia sobre o time de bobsled, uma modalidade que se pratica na neve, da Jamaica. Naquela noite tudo o que eu e esse amigo havíamos planejado para fazer tinha dado errado e acabamos no cinema. Detestamos o filme.
Na semana seguinte a turma toda combinou um encontro no shopping. Vale aqui ressaltar que naquela época um passeio no Limeira Shopping na sexta a noite era o máximo que a turma de adolescentes de 12 ou 13 anos fazia! Lá pelas tantas alguém sugere o cinema e acabamos no Jamaica abaixo de zero novamente. Para não perder o passeio, optamos por ver o filme de novo. Dessa vez adoramos o filme! A turma, as meninas, os colegas, todos contagiados com o ritmo da música e do time jamaicano competindo por um lugar ao sol em plena neve. Se você me perguntar hoje vou dizer que Jamaica abaixo de zero é uma das melhores comédias que já assisti. Tudo graças a percepção.

0 comentários: